(17) 98828-0802
juliopersonalform@hotmail.com

A combinação perfeita para o sucesso das mulheres que buscam um corpo saudável e sarado!

Tudo o que rege a vida no universo feminino esta condicionado aos hormônios: estrogênio, progesterona e testosterona bem como suas fases ao longo do mês. Quando se agrega, atividade física e ciclo menstrual é possível periodizar e prescrever o melhor treinamento visando à perda de peso, o ganho de massa muscular e o condicionamento físico ideal para as mulheres que em muitas vezes queixam-se das dificuldades encontradas para conseguir a tão sonhada estética corporal.

De acordo com estudos científicos, na fase Pré-menstrual ocorre uma queda brusca nas taxas hormonais e nesse período as academias registram uma grande evasão por parte das mulheres que alegam cólicas fortíssimas, irritabilidade, indisposição, etc sendo propostos exercícios aeróbicos de baixa intensidade, (regenerativo), com freqüência cardíaca (FC) entre 28 a 30% pode ser realizado caminhadas, pedalar ou trabalhos na água (hidroginástica) ajudam diminuir a retenção de líquidos, pois nesse período mesmo com a queda hormonal geral, existe uma maior predominância de estrogênio, sendo os ácidos Graxos Livres (Gordura), a maior fonte de energia, portanto um ótimo período para dar início à redução de peso.

Durante a menstruação as taxas de estrogênio e progesterona começam aumentar chegando num pico de igualdade, possibilitando um treinamento com intensidade anaeróbica moderada/moderada devido à presença de fontes de energia relacionadas ao estrogênio (gordura) visando perda de peso e trabalhos de musculação com intensidade gradativa devido à presença de fontes de energia relacionadas à progesterona (glicogênio), visando o ganho de massa muscular. Vale ressaltar que o sangramento em si não interfere na capacidade de executar exercícios de Musculação e outros.

Na fase intermenstrual (pós menstrual), o estrogênio sofre uma queda e a progesterona é produzida em maiores quantidades, além das glândulas produtoras de glicogênio, ocorre nesta fase, uma maior secreção da testosterona, “ponto chave” que possibilitará a prática das atividades físicas com altas intensidades e de curta duração.

O Personal Trainer Julio Augusto, aponta este período como o mais apropriado para trabalhos anaeróbicos como a musculação para as mulheres que visam um ganho de massa muscular bem definido e sem perder os traços femininos.
O caminho ideal para o sucesso é procurar profissionais capacitados para realizar Avaliação Física completa e não apenas algumas medições. Avaliação Física aliada ao controle do ciclo menstrual, treinamento customizado e dieta balanceada, possibilitará atividades prazerosas, seguras com resultado. Pense Nisso!

O Personal Coach Julio Augusto (Especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica), através do método de Treinamento Customizado, vai prescrever planilhas de exercícios que estimulem a via lipolítica (gordura) durante 24horas por dia e seus problemas com a balança estarão resolvidos.

Leave A Comment