(17) 98828-0802
juliopersonalform@hotmail.com

Homens e Mulheres na melhor idade a todo vapor

A prática de atividades físicas é de grande importância, independente da faixa etária. No Brasil o segmento populacional que mais cresce é o de idosos, com cerca de 20% do total da população, onde a grande maioria já estão praticando atividades físicas.

Atualmente, homens mulheres entre 60 e 95 anos de idade ” A MELHOR IDADE”, estão invadindo as academias, pois descobriram na MUSCULAÇÃO, a forma de exercício físico ideal para melhorar suas capacidades funcionais.

Estudos científicos demonstram que a partir dos 30 anos de idade, começam ocorrer os processos crônico-degenerativos, ou seja, diminuição da massa muscular e da capacidade cardiorrespiratória em até 1% ao ano.

Uma das práticas de grande destaque na prevenção degenerativa dos adultos e idosos é o trabalho voltado à musculação, onde os benefícios para os IDOSOS vão muito além da estética.

A prática da musculação ajuda na diminuição do estresse, da insônia, aumenta a interação social, os níveis hormonais, combate o sedentarismo, a aterosclerose, controla a hipertensão arterial, obesidade, diabetes mellitus, osteoporose, melhora do condicionamento físico, coordenação motora geral, fortalecimento muscular e ósseo, flexibilidade, equilibro e força.

Detalhe: Melhorar a força e o equilíbrio em idosos pode prevenir principalmente os acidentes como “as quedas”.

Mas quando fala-se “meu pai ou minha mãe vai fazer musculação” logo vem aquele medo, afinal são os seus pais e você fica preocupado se eles tem condições ou não de praticar exercícios com pesos, se a academia oferece condições seguras e bons profissionais e na maioria das vezes os filhos, por falta de conhecimento, não incentivam seus pais a fazer musculação proteção (medo).

Segundo o Personal Coach Julio Augusto (Especialista em Fisiologia e Biomecânica do Condicionamento Físico em Academias), os filhos não precisam ter tanto medo assim desde que, o personal responsável por seus pais, faça uma periodização e prescrição dos exercícios de forma individual ou seja, primeiramente deve-se avaliar o aluno e após os resultados, aplicar um programa específico para ele.

Através do método customizado, o Personal Julio Augusto desenvolve programas “ONLINE” voltados para melhorar as capacidades funcionais dos seus clientes da “MELHOR IDADE”, com programas individuais e específicos, sendo de fácil execução em qualquer tipo de ambiente bem como em qualquer parte do Brasil.

Leave A Comment