(17) 98828-0802
juliopersonalform@hotmail.com

Receitas de bolo na academia! É o seu caso?

Por que 4 x 10 ou 3 x 15 repetições?

Vejamos. Dois amigos a procura de uma academia sendo um magrinho e outro gordinho. Ao encontrarem tal academia, a primeira coisa que eles perguntam é “quanto custa” ? A secretária informa ” é tanto”! Eles perguntam ” tem professor”? Ela diz “temos”! Logo aparece o professor dizendo: e ai, beleza! E um dos amigos pergunta: “sou magro queria ficar forte” o professor responde “faça 4×10 ( quatro séries de dez repetições ), o outro diz ” quero emagrecer” e o professor responde: “faça 3×15 e uns 20 minutos de esteira”. Os alunos perguntam “por onde começaremos? O professor responde: “façam aquele, depois esse, na próxima aquele lá e depois esse aqui referindo-se aos aparelhos de ginástica”. E os pesos, quanto colocaremos? O professor diz: “vamos colocar esse tanto e no próximo mês mudaremos os pesos, ou você pode mudar quando achar melhor”.
Caro leitor, a situação acima lhe é familiar?

Por acaso, ao visitar uma academia, você já foi atendido assim?

Então eu pergunto. Somos todos iguais? Existem números mágicos, 4×10 ou 3×15? Os aparelhos de ginástica não tem nome? Os músculos sabem que depois de 30 dias podem pegar mais pesos? Se aluno pode determinar os pesos, para que serve o professor? Então por que a maioria das academias e professores trabalham dessa maneira? Por que é mais fácil, é uma verdadeira receita de bolo que não da certo pois somos totalmente diferentes uns dos outros.

O que fazer?

Procurar academias bem estruturadas e com profissionais atualizados. E como reconhecê-los? Academia séria trabalha assim:
Primeiro: realiza-se o atendimento tirando todas as duvidas e não apenas informar os preços.
Segundo: efetua-se cadastro.
Terceiro: realiza-se uma AVALIAÇÃO FÍSICA COMPLETA.
Quarto: explica, assina e entrega a Avaliação Física ao aluno.
Quinto: prescreve os exercícios de acordo com os resultados da avaliação e não como receita de bolo.

É simples! E não existe o melhor professor. Existe aquele que estuda, que se atualiza e que esta embasado cientificamente.

O Personal Coach Julio Augusto (Especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica), através do método de Treinamento Customizado, vai prescrever planilhas de exercícios específicos para cada perfil de pessoa, após uma criteriosa avaliação física. Pense Nisso.

Leave A Comment